Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Tenho medo da amizade

Amizade. que palavra tão malvada. uma palavra tão espinhosa e terrível que nos envolve com tamanha falsa doçura, para depois ser cruelmente arrancada.
quantas vezes me deixei envolver por esta fita de aparência tão bela e confortante e senti os seus verdadeiros espinhos enquanto ela me ia sendo quebrada.
Eu acreditei na vossa chamada amizade. Acreditei nas vossas mãos, nas vossas palavras, nos risos que partilharam comigo. Acreditei nos vosso, tão falso mundo, de amizade. E para quê? Cada recordação é como um espigão. cada palavra provoca-me dores. Porquê? Porque é que me deixaram eludir? Porque é eu me deixei eludir?
Já chega! Estou farta de me deixar corroer por esta falsa fita. Cansada de puxar pelas fitas de amizade e ver que as outras pontas há muito se quebraram, e agora só me magoam.
dizem-me que a vida é mesmo assim, com ganhos e perdas de amizade. Então, porque me preocupo em fazer amigos se o mais provável é eu os perder? Tenho medo! Comecei a ter medo de fazer novas amizades.
Por vezes dou por mim numa enorme bolha. uma bolha que mostra aquilo que os outros apenas querem ver. sem ligarem nenhuma àquilo que eu estou a sentir. afinal não passo de um mero objecto. Sirvo apenas para preencher espaços vazios, ajudar-vos nos vossos problemas e depois ser apenas lembrada quando voltam a precisar de mim.
A palavra amizade deixou de ter o mesmo significado para mim. Agora tenho medo dela e do que ela poderá trazer. porque comecei a ver a amizade como uma espécie de ilusão que só existe naquele determinado tempo, ates de se perder. E a minha bolha, o meu casulo, a minha protecção, começou lentamente a fechar-se para tal ilusão, protegendo-me da dor que ela traz. E a tal amizade, aquela que tinha para com alguns, deixou de fazer parte de mim.


Por vezes há amizades que consegue durar muito tempo e por vezes há amizades que simplesmente se perdem, por mais que as tentemos manter. A expressão "mais vale serem poucos mas bons" ganhou um novo significado para mim. Porque podemos ter poucos amigos, mas se eles forem realmente nossos amigos e ficarem connosco, então são a esses que podemos chamar de amigos verdadeiros. E o resto... é meramente passageiro

2 comentários:

Misa disse...

ok... o que é que se passou Deia?

Henrique disse...

Caramba... Você disse tudo o que eu queria dizer. É bem isso mesmo, uma ilusão passageira que o tempo leva. Mas o tempo também deveria levar as lembranças, porque são justamente elas que incomodam pra car@#$%.

Com tecnologia do Blogger.