
O apelo da lua
Criada por lobisomens, Mercy Thompson prepara-se para a aventura da sua vida.
A fantasia urbana tem uma nova heroína: Mercy Thompson. Ela é forte e independente, mas num mundo repleto de perigos, será isso soficiente?
Mercy Thompson é uma talentosa mecânica de automóveis que vive na zona de Washington. Mas ela é muito mais do que isso: também é uma metamorfa com o poder de se transformar num coiote. Como se não chegasse, o seu vizinho é um lobisomem, o seu antigo patrão um gremlin, e neste momento está a reparar a carrinha de um vampiro. Este é o mundo de Mercy Thompson, um que parece igualzinho ao nosso, mas cujas sombras estão repletas de estranhas e perigosas criaturas da noite. E se até agora Mercy sempre viveu bem nesse mundo, aproxima-se o dia em que a sua preocupação vai ser apenas sobreviver…
“Um romance de Patricia Briggs é garantia de horas maravilhosas de leitura” Crescente Bluesn
Este foi um daqueles livros que eu via nas prateleiras e pensava: “Hum, não me parece que seja interessante”, e passava-lhe ao lado. Só o comprei porque havia uma promoção daquelas que as pessoas que apreciam a leitura gostam, que é leves dois e pague um. A sério pessoal, não acham que devia haver mais promoções destas?
Eu sei que não se deve avaliar um livro apenas pela capa. É um crime no mundo da leitura, mas que querem que eu faça? Ele não me apelava!
Ok, li o outro livro e depois olhei para este. Como não tinha mais nada para ler, pronto cá vai e comecei.
Resultado. Só tenho uma para descrever este espécime: ESPECTACULAR.
Adorei o livro e só peço mais, mais e mais.
Para meu grande espanto e para variar, a personagem principal é uma rapariga forte, que sabe o que quer, de ideias completamente definidas e que gosta de resolver os seus problemas sozinhos sem precisar da ajuda de outros. Nada a ver com as personagens femininas (ou masculinas se for do género de Harry Potter. Desculpem mas é verdade), que não sabem fazer nada sozinhas, que são umas coitadinhas e frágeis. Esta não, e é isso que eu adoro nesta mecânica.
O livro fala de diversas personagens do mundo fantástico, como lobisomens, vampiros, metamorfos (os caminhantes), fadas, bruxas, entre outros, de uma forma diferente da que estou habituada a ler.
Temos personagens fortes e bravas, malucas e esquisitas, assustadoras e muitas, muitas criaturas do mundo fantástico, que faz com que os que apreciem este mundo não possam perder esta fantástica aventura desta mecânica.
Jocas e boas leituras