Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Seduzida

Seduzida

Volume seis da serie Casa da Noite


Num mundo igual ao nosso mas onde os vampiros não só existem como são tolerados. A Casa da Noite é uma escola de referência. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampiros ou morrem destroçados.

Zoey Redbird é uma das melhores alunas e foi escolhida pela deusa Nyx para um grande destino. Mas como se não bastasse todas as invejas de que é alvo, agora enfrenta desafios cada vez mais difíceis: para alem de ter de lidar com três rapazes que disputam os seus afectos, (sendo um deles um Guerreiro destinado a proteger Zoey e a sentir as suas emoções), também terá de enfrentar as forças negras que despertam nos túneis sob Tulsa.

Estranhas visões avisam Zoey de que deverá resistir aos encantos de Kalona, e também mostram que apenas ela terá o poder de travar esse imortal maléfico. Cedo se torna claro que Zoey não tem escolha: se não se render a Kalona ele vingar-se-á sobre os amigos mais próximos e a família. Terá Zoey Redbird a coragem para arriscar perder a sua vida, o seu coração e a sua alma?


Ao contrário dos anteriores livros desta serie, neste, cheguei ao final a pedir por mais, mais , mais e mais.

Gosto desta serei, pelas suas ideias, formas de as demonstrar e tratar. No entanto, acho que elas não revelam todo o seu potencial. A ideia de ter uma sociedade que de certa forma vai aceitando estes seres nocturnos, o facto de não ser preciso estarem-se a “morder” uns aos outros para se tornarem vampiros, o facto de haver aqueles que não sobrevivem à transformação, de serem marcados/elogiados com marcas espantosas e poderes. Estas e outras, são algumas das ideias desta serie terrivelmente viciante.

Nos outros livros eu chegava ao final e dizia que a Zoey era uma rapariga irritante, altamente poderosa, mas que não consegue resolver nada sozinha. Sempre rodeada por rapazes e sempre a procurar por outros. Enfim, isso não muda muito neste livro, tirando o facto que, para minha surpresa, ela dá uma alta tampa no todo “bom” (segundo o livro) Erik. Acho que foi uma das poucas coisas decentes que aquela cabeça de vento fez :D

Adiante, agora a razão pela qual gostei deste livro, e peço por mais e mais:

Uma palavra, ok são duas. Mais, dois nomes: Stark e Refaim.

Ah, eu adoro-os. Eles são tão amorosos e queridos. Eu era a cem por cento teem Strak, o grande Guerreiro da Zoey, mas estou-me a deixar afectar pelo zomba- Corvos preferido do imortal Kalona, o Refaim.

Nunca consegui imaginar os Zombra- Corvos como sendo criaturas más e horrorosas e a apareciam de Refaim, só me faz acreditar mais nisso.

A relação que ele tem com a minha personagem preferida Stevie Rea é tão amorosa e fofinha. Ah, eu quero ler mais deste casalinho tão fofo.

Mas não pensem que gostei deste livro só por causa dos rapazes e do casal amoroso. Isso foi só uma razão muito forte para gostar, mas não foi só isso.

A história de Kalona, a recordações que Zoey tem como A-ya, a explicação do porquê Kalona ter caído. Fiquei super contente por saber que a minha intuição estar certa, mas fiquei admirada por saber que ele tinha sido guerreiro da Deusa. A descrição dos lugares e o facto da toda-poderosa e trapalhona Zoey finalmente sofrer. Não me levem a mal, mas ela tem todos aqueles poderes, coisas más acontecem e ela não sofre porque tem amigos espectaculares que o impedem. A dada altura ela teria de sofrer, certo? E o momento chegou, YES :D

Tive pena do humano morrer, mas enfim teve de ser. Mas foi arrepiante imaginar aquele pescoço a virar e a estalar e a cair no chão. Um pouco estranho, enfim…

Ok, vou deixar de divagar e pedir: Por favor leiam este livro. É uma serie altamente viciante, não só por estar de acordo com a moda dos livros sobre vampiros, mas também por falar de uma história com ideias completamente novas e engraçadas. A Sério pessoal, leiam e depois digam o que acharam, está bem?

Jocas e boas leituras :D

2 comentários:

Misa disse...

Três coisas:

1ª - TEAM STARK ATÉ AO FIM!!!!!!!!!!!!

2ª - Zoey sem ser uma total bit*h??? MILAGRE!!!!!

3ª - O pescoço do Heath vira e estala e ele cai no chão??? COOL!!!!

Tenho tanto de ler este livro!!

Cristina disse...

Vou ser sincera, ainda não li nenhum livro desta saga! Sabes que não é o meu género, dentinhos à mostra?, não obrigada!
bjs ENORMES

Com tecnologia do Blogger.