Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Shiver – Um amor impossível

Shiver Um amor impossível

“Sam e Grace são dois adolescentes que vivem um amor sublime e aparentemente impossível. Todos os anos, quando chega a Primavera, Sam abandona a sua vida de lobisomem e recupera a forma humana, aproximando-se de Grace, mas sempre que regressa o Inverno, vê-se obrigado a voltar à floresta e viver com a sua alcateia.

Quando olha pela janela da sua casa, na orla da floresta, Grace repara sempre num lobo que que a fita com os seus misteriosos olhos amarelos e sabe que é ele, Sam, o seu salvador. E Sam observa a sua amada de longe, ansiando pelo retorno da Primavera. Conseguirá o seu amor, cada vez mais intenso, vencer os muitos obstáculos que ameaçam separa-los para sempre? Uma história de amor cheia de aventuras e descobertas, mágica, original e extremamente bem escrita, que desafia a mente e enternece o coração.”

“Eleito um dos Melhores Livros de Ano pela revista Publishers Weekly

«Um livro magnifico que apela à nossa imaginação e Às nossas emoções… Uma leitura absorvente» Twilight Series Theories

«Encantador e comovente. Um livro imprescindível» School Library Journal

«Uma escrita sublime, por vezes poética, e um entendimento perfito para leitores de todas as idades» Book Page


Acabei mesmo agora de ler este livro e tenho algumas palavras para o descrever: Amoroso, fofinho, maravilhoso, inesperado, imaginativo. Ah, eu quero ler o próximo :D

Adorei-o. Revela uma ideia completamente inovadora em relação aos lobisomens, se é que se podem chamar assim. Para que está habituado a ler livros sobre lobisomens que se transformam com a lua cheia, ou quando se irritam. Então esqueçam e preparem-se para ler uns que mudam com a temperatura. Vivendo durante muito tempo entre a forma de homem e de lobo, até que o seu tempo sobre duas patas se esgote e tenho de caminhar para o resto da vida sobre quatro.

Este livro revela uma forma de pensar, de ver, de comunicar, de se apaixonar, completamente diferente de todos os que li até hoje. Apela a um lado mais sensível, fazendo-nos deixar a nossa mente de humanos, para que possamos sentir e pensar como um lobo.

A história foca-se em dois adolescentes, Sam e Grace. Um lobo de inverno que tenta permanecer na sua pele humana o máximo de tempo para poder estar com a sua rapariga de verão, com a sua amada, com Grace. E uma rapariga apaixonada pelos lobos e por o seu lobo de olhos amarelos que se revela ser mais do que um simples lobo, mostrando que, até ela é mais do que uma simples humana. Um amor super amoroso e fofo, que me fez desejar que eles realmente existissem. Porque são amorosos.

Desculpem ainda estou um pouco “quero o próximo por favor, por favor” :D

A sério não tenho palavras para vos descrever como ele é lindo. Por favor leiam-no. Se gostarem tanto de lobos como eu, e se estiverem abertos para uma ideia completamente diferente dos lobisomens que estamos habituados. Garanto-vos que não se vão arrepender.

Deixo aqui uma pequena curiosidade sobre a autora e um pedido para que o leiam. Porque se forem como eu, não se vão arrepender.

Espero que gostem :D

Jocas :D


Maggie Stiefvater

É uma jovem esritora norte-americana nascida em 1981, que escreve ficção fantástica infanto- juvenil. Todas as suas obras se têm tornado grandes sucessos de vendas, e Shiver – Um amor Impossivel, traduzido em trinta línguas é já um bestseller internacional.

Maggie Stiefvater é autora de Lamente: The Faerie Queen´s Deceptions e da sequela Ballad: The Gathering of Faerie.

Cynthia Leitich Smith autora de Tantalize, apelidou a escrita de Maggie de «musical, magia e irradiar romantismo… perfeita para prender mentes argutas e corações poéticos». Maggie vive numa zona rural da Virginia com o marido e os dois filhos.

6 comentários:

Misa disse...

BOA!!
Quem dira que hé uns anos tive de te desafiar e apostar contigo para leres um livro???
Agora já os les sem ter de te chatear!
Bj!

Elphaba disse...

Olá :D

Eu cá por mim já estava convencida para ler este livro, mas com a tua opinião sei que fará parte das minhas próximas aquisições de certeza :)

Beijinhos *

Deia disse...

Pois é Misa. A culpa é tua. foste tu que me incentivaste a ler e agora, não consigo parar. Muito obrigada por me teres empurrado para este mundo de palavras, porque eu adoro-o :D
Jocas :D

Oi Elphaba :D
Se fores como eu, garanto-te que vais adora este livro. Porque ele é lindo. Espero que gostes e depois diz o que achaste :D
jocas e boas leituras :D

Victoria disse...

Ai que lindo!

Deia disse...

Olá e sê bem vinda.

O livro é mesmo muito lindo e amorosos. aconcelho-o vivamente :D

Obrigada :D
Jocas

Cristina disse...

Este livro devia-se chamar "Negligência". Os Pais de Grace, são o que são, negligentes para com a própria filha, até dizer CHEGA!, alguém teve vontade de os espancar? Bem, eu tive. A Grace torna-se no tipo de miúda que esquece os amigos para desfrutar do seu novo prazer. Ó rapariga, "ACORDA PARA A VIDA!". O Sam é o coitadinho desta história toda, a vida, desde de pequeno, nunca lhe sorriu uma única vez e a história dele e dos pais chocou-me muito!
Bem, resumindo gostei do livro, simplesmente há partes que irritam-me.
bjs ENORMES

Com tecnologia do Blogger.